terça-feira, 29 de julho de 2008

...Ser ou não ser...

Minha Flor amanheceu assim.
Tenho sentido o quanto é difícil dar passos sem ter "certeza" do caminho. O meu sentimento de hoje é uma mistura de TPM com sensibilidade e nao sei quando passará... Queria ter o poder de sumir do mapa, de alçar vôos e jamais voltar para esse lugar. Sei que isso é um sentimento de fuga e posso perceber nitidamente o quanto isso é ruim, mas não posso deixar de expressar o que estou sentindo.

Queria gritar...
Sei que isso vai passar e que amanhã vai parecer bobagem, entendo bem esse sentimento.
Sabe o que é na verdade???
Eu e a minha louca vontade de querer ser boazinha com todos, de querer agradar todo mundo, de querer fazer sempre o bem, de querer provar para o outro que as aparências enganam e que eu sou a melhor pessoa do mundo desde que o outro se permita conhecer-me, de querer mostrar que tudo vai mais além, de querer entender o outro mesmo que ele não me entenda, de querer me explicar e dizer que não é bem assim...
Acontece que quando penso no outro acabo esquecendo de mim... Isso soa como egoísmo, vitimismo? talvez... mas é real.
Quer saber:

"Há dias em que as palavras não são capazes de traduzir o sentimento. É por isso a solidão se instaura. A sensação de estar só é a mesma de não saber dizer. Talvez seja por isso que só as pessoas que verdadeiramente se amam são capazes de suportar o silêncio... Ficar calado é uma forma de dizer sem conceituar. Os conceitos são formulações fáceis, o silêncio não. Descobrir o que o silêncio diz requer maestria, observação minuciosa. É bom não saber dizer... Bom mesmo é ser compreendido, mesmo quando não sabemos dizer... "
Estou sendo lapidada... esse é um duro processo, sei que não será fácil.(não é fácil).
Tudo é muito bonitinho na teoria, na prática nem sempre funciona.
Mas... não há noite que nao possa trazer um belo dia.
Isso também passa!
Fiquem bem, Camila.

3 comentários:

Clenir Viana disse...

Adimiro a sua coragem de ser verdadeira assim de forma escancarada e fico feliz por saber que quem esta lhe lapidando é o Criador, mesmo que isso nos faça parecer estranhas, Ele sabe o que faz e aonde quer nos levar. Rezo por você e como já sabe, estou aqui e amo você!

Anônimo disse...

Esses dias que a tpm,bate é fogo mesmo! ... domingo eu tava pessima.. qse te ligo, fui pra missa de S. de Nazare e passei o resto do dia na casa de uma amiga... e continuei com akela vontade de sumir do mapa.. mais a semana comecou, e gracas a DEus o Vai ou Racha ta chegando, esse ano mais do que nunca, tou precisando me recolher, Me Rezar,.. cada recolhimento é uma mudanca, ainda bem q vcs vao estar la comigo. Com vc eu sei eu sigo forte.. lembra??/
seguiremos entao...
bjos!
e a Florzinha vai viltar pro jardim! eu creio!

Anônimo disse...

Ei vc esqueceu de comentar sobre o despertador do Vai ou Racha, rsrs O famoso "batidao dance" que nao deixa ninguem dormir! A noite o festival de dança, sem contar no momento em que Jesus cicatriza as nossas feridas! É realmente INESQUECIVEL.
Tow contigo Flor do Céu!