terça-feira, 16 de setembro de 2008

Exigências!

"Quanto mais você conhece a Deus, mais você se torna exigente. É impossível amar o outro se antes o amor de Jesus não estiver amando em nós, não estiver nos devolvendo o tempo todo a nós mesmos. Quando a gente ama o que na verdade estamos fazendo não é trazendo o outro para nós – isto é equivoco, isso é manhã que não deu certo. Amor de ressuscitados, amor de homens e mulheres que acreditam em Deus, não é amor que retém, é amor que devolve ele a ele mesmo. Amor humano é devolução, é restituição. E aquele que aceita qualquer coisa, também será deixado por qualquer coisa."
(Padre Fábio de Melo)
Sei o quanto sou e tenho me tornado exigente em algumas situações em minha vida, e hoje percebo que isso acontece por essa proximidade com DEUS.
Na minha cabeça as coisas funcionam com uma certa "radicalidade" e eu pude vivenciar isso esses últimos dias.
Que fique claro que as opções foram minhas, e que só eu, posso arcar com as consequências.
Fazer uma opção nem sempre é fácil, de uns tempos pra cá, tive que abrir mãos de certas coisas que já não se faziam tão necessárias assim em minha vida. E isso exigiu de mim muita postura mediante a situação enfrentada. Falo de um mundo que te apresenta as "melhores" condições de felicidade dentro de segundos; talvez pareça careta, uma menina bonita (mosdesta parte) cheia de vida podendo estar aproveitando, curtindo as baladas, viajando, dançando, saindo e etc e tal... estar vivendo de uma forma que não tenha tempo pra nada, porque vive dentro de um lugar que exige tempo, responsabilidade, compromisso, cuidado e assim sucessivamente sem cessar...

A única coisa que eu posso dizer, é que é isso que me tem feito crescer, é poder me doar, é poder assumir uma missão na qual o meu coração diariamente confirma esse lugar, esse desejo, esse AMOR, é que mesmo por saber que terei momentos de deserto, eu tenho anjos que se chamam AMIGOS e que sei que posso contar sempre.

Eu passei muito tempo gastando a minha herança. Pude experimentar o prazer momentâneo, que vem e vai embora sem ao menos esperar. Hoje eu não tenho mais herança, acabou... (ainda bem). Não tenho mais porque gastar... Sabe o que acontece? As pessoas acabam indo pela porta mais larga, pelo caminho mais largo. É mais cômodo.
Somos julgados por uma sociedade que infelizmente se preocupa com o que você tem. Você vale o que você tem e isso é fato... Digo isso porque eu também sou escrava desses pensamentos, e quando falo, falo por mim e por todas experiências até aqui vivenciadas. Você só é "aceito" na sociedade se viver de acordo com os prazeres que o mundo oferece, só quem experimentou o mundo saberá dizer o quão bom é ser de DEUS.
Sabe...
Não gosto das coisas + ou -, pareçe egoísmo, mas que fique claro que respeito o momento de cada pessoa que convive comigo, e quem me conheçe sabe disso. Não posso achar normal um namoro sem a vivência da castidade, fingir ser uma pessoa de DEUS no lugar onde se fala de DEUS e não vivenciar esse DEUS no meu trabalho, faculdade, família... Tudo seria muito simples se pudessemos servir a dois senhores (ou não).
Sei que os erros existirão sempre, mas os erros só serão aceitos se a intenção for acertar.

Eu tenho lutado pra ser melhor e ser de DEUS, mesmo que isso custe um preço, uma crítica, difamação... Quem disse que seria fácil?
Cansei de querer me comparar e me decepcionar com as pessoas.
eu acreditava tanto na fulana e ela fez isso?
Qualquer pessoa poderia ter errado, menos você!
Nada de comparações...
Se eu me magôo e passo a odiar quem foi insensível comigo, esse problema é MEU, não do outro. O outro apenas não correspondeu às minhas expectativas, não deu o colo que eu achava que merecia, não foi o amigo que eu queria que tivesse sido. Ele foi ELE. EU é que queria que ele tivesse agido diferente. Então EU sou o responsável pelo que sinto.
Se eu espero determinada reação de alguém que não a tem seja por egoísmo ou qualquer outra coisa o problema é meu. EU é que construí expectativas.
As pessoas tem deixado de viver, de ter fé, de acreditar, porque se baseiam na opinião do outro, porque buscam a perfeição no outro e se outro faz alguma coisa errada elas logo desanimam.
Não é porque o nosso saudoso Papa João Paulo II faleceu, que eu vou deixar de acreditar na minha religião, porque na minha cabeça ele era a nossa última esperança.
Não é porque a Canção Nova está fora do ar que eu vou deixar de rezar o terço as 15:00h porque eu só consigo rezar se for assistindo a TV.
Não é porque descobriram a Pedofilia dentro da igreja católica, que eu vou deixar de ter amor por essa religião fundada por JESUS CRISTO.
Não é porque o fulano estava na festa ontem e hoje está fazendo uma excelente pregação, querendo ser santo, que eu vou deixar de ter fé.

Chega de COMPARAÇÕES... O que o outro é, é problema dele... Chegou agora de olhar pra mim e ver se o outro encontra refletido em mim a imagem de Jesus.
Por que é que alguém egoísta me atinge tanto?
Por que é tão importante para mim que as pessoas se preocupem com os outros, que saibam se doar?
No que é que isso me toca, me incomoda?
Chega de querer basear minha escolhas na escolha do outro.
Faltam ATITUDES...
Você passará a admirar o outro pelo que ele é, e não pelo que ele diz que é.
São as atitudes que fazem a diferença e a certeza de que a cada dia você pode ser melhor.
O importante é o que você faz depois que você erra. Que direção você toma. Há pessoas que aprendem com as quedas e passam a ser melhores. Existem outras, que vão viver a vida toda caindo e nunca aprenderão a lidar com isso.
Não sei por quanto tempo ainda o SENHOR perdoará, talvez seria até inútil pensar nisso, porque prego um DEUS misericordioso, que nos diz para perdoar não sete, mas setenta vezes sete... Acontece que eu não posso ficar me escondendo atrás de um DEUS que é misericórdia e não fazer nada pra mudar tudo o que ainda está errado, só porque sei que Ele estará comigo no momento em que eu cair. Cansei do + ou -. O que eu tenho feito para não errar mais?
Esses pensamentos dependem muito do momento que você vive, eu gostaria muito que "os meus" viessem por amor, mas eu não posso poupá-los, privá-los do sofrimento, se isso os ajudará a crescer e a jamais desistir... que sofram então, que eles vivenciem sim a dor... Só quem provou a dor pode dar valor ao AMOR. Os sofrimentos nos engradecem.

Rezo por eles para que assim como eu, encontrem esse Amor que não se cansa de Amar.
Penso que ser Cristão é uma escolha assumida por pessoas fortes. Desculpa, posso até estar errada, mas ser cristão de qualquer jeito não serve (pra mim não).
Eu optei por DEUS e ainda esse final de semana senti a dor de uma "abstinência" por algo que sempre fiz e que desde que voltei para os braços do Senhor, isso não fazia mais parte da minha vida, parece surperfluo, mas não é, tinha o seu valor... (era ele, era o show dele.) Eu queria estar la... Acontece que alguém me confortou... Eu sei que escolhi a melhor parte.

Desculpa, eu não critico quem foi, quem esteve, o que fizeram. Acontece que EU não fui, eu não precisava ir, eu não precisava estar la... e isso é que fez diferença. Aquilo não ia garantir a subida de mais um degrau rumo ao céu.
Quero deixar claro que essa é a minha maneira de enxegar as coisas, limitada talvez, mas é nisso que eu acredito hoje. E como somos seres humanos em constantes transformações os pensamentos também acompanham o nosso crescimento e isso amanhã ou depois poderá ser diferente. Estou falando de uma Camila que está assim hoje.
Eu não SOU assim, eu ESTOU assim e torço para que a minha mudança seja sempre para melhor.
...Pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza então...
...Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer...
...Eu vou sobreviver...

Eu só falei de mim e de tudo o que eu penso, você não precisa pensar assim e nem aceitar isso como regra de vida. O mais importante é que você seja feliz da maneira que você escolheu para viver e que isso sempre produza bons frutos. Sabe aquela história da morada no céu ???
É necessário avaliar o material que você está mandando para construir sua casa...
Tenha um lindo dia e uma excelente semana.


Fiquem bem.
=**
Camila Vieira

4 comentários:

Anônimo disse...

Camila, vi vc na Comunidade e qndo a Clenir foi pregar lá no grupo (Quem Ama Sorri). Achei seu blog por acaso qndo via o da Clenir... Então... li muita coisa e gostei muito, lembrei mto do tempo que tinha o meu blog. E qnto tempo eu nao páro pra escrever... e o qnto isso faz falta!
Gostei muito... vc tem mto bom gosto e escreve muito bem. :)
Quanto tempo vc está na comunidade?!
Queria dizer tbm que o post de hoje serviu muito pra mim... acho que passamos por momentos parecidos. Fico muito feliz em ver vc no caminho de Deus e saibas que, mesmo qndo a situação "aperta" e parece que o Céu silencia pra gente, Ele está lá e como ouvi no Congresso: Vc tem tudo que é necessário para ser feliz!
Deus abençoe seu caminho e seja perseverante mesmo nos dias mais críticos. Vale a pena ser de Deus!

Bjs

Daliana (dalianasa@hotmail.com)

Clenir Viana disse...

EI PEQUENA, JÁ FALEI PRA PENSAR EM ESCREVER UM LIVRO, ALIÁS VOU JUNTAR UMAS ESCRITORAS QUE CONHEÇO, TIPO: KENNY, SILMARA, EMILLY E VOCÊ PARA COMEÇAR A ESCREVER SOBRE A COMUNIDADE E TUDO DE LINDO QUE DEUS REALIZA...É MUITA COISA. VOU ESPERAR A POSTAGEM SOBRE "ELE".AMO VC

Anônimo disse...

Ei amiga que linda são suas palavras seu desabafo,bem que a Cle tem razão daria para escrever um livro.Li tudo e gostei muito e que bom ser de Deus não é?e fazer as escolhas certas.Aprendi muito e guardei suas´palavras em meu coração.Que bom ter vc por perto e melhor ainda ter vc como amiga,aprendemos muito com vc.amo vc!!!bjs

Camila Vieira disse...

Meus amores...
Com tanto incentivo assim, vou acabar escrevendo um livro mesmo... rsrsrs

Obrigada pelos comentários.
Deus abençoe.

Fiquem bem
;*