segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Ser Feliz!


Hoje "me dei um tempo" para pensar na vida!
Decidi então que a partir do próximo amanhecer, vou mudar alguns detalhes para ser a cada novo dia, um pouquinho mais feliz.
Para começar, não vou mais olhar para trás. O que passou é passado.
Se errei, agora não vou conseguir corrigir. Então, para que remoer o que passou?
Refletir sobre aqueles erros sim e então fazer deles um aprendizado para o "meu hoje"...
Nem todas as pessoas que amo, retribuem meus carinhos como "eu" gostaria...
A partir do próximo amanhecer vou continuar a amá-las, mas não vou tentar mudá-las.
Pode ser até que ficassem como eu gostaria que fossem e deixassem de ser as pessoas que eu amo. Isso eu não quero. Mudo eu... mudo meu modo de vê-las... respeito seu modo de ser.
Mas não pense que vou desistir de meus sonhos! Imagine!
A partir do próximo amanhecer, vou lutar com mais garra para que eles aconteçam.
Mas vai ser diferente. Não vou mais responsabilizar a mais ninguém por minha felicidade.
EU VOU SER FELIZ!
Não vou mais parar a minha vida porque o que desejo não acontece, porque uma mensagem não chega, porque não ouço o que gostaria de ouvir. Vou fazer meu momento... Vou ser feliz agora... Terei outros dias pela frente! Nunca mais darei muita importância aos problemas que não tenho conseguido resolver.
A partir do próximo amanhecer, vou agradecer a Deus todos os dias por me dar forças para viver, apesar dos problemas. Chega de sofrer pelo que não consigo ter, pelo que não ouço ou não leio. Pelo tempo que não tenho e até de sofrer por antecipação, pensando sempre, apenas no pior. A partir do próximo amanhecer, só vou pensar no que tenho de bom.
Meus amigos, nunca mais precisarão me dar um ombro para chorar. Vou aproveitar a presença deles para sorrir, cantar, para dividir felicidade. A partir do próximo amanhecer vou ser eu mesmo. Nunca mais vou tentar ser um modelo de perfeição. Nunca mais vou sorrir sem vontade ou falar palavras amorosas porque acho que sei o que os outros querem ouvir.
A partir do próximo amanhecer vou viver minha vida...
SEM MEDO DE SER FELIZ.

(Autor desconhecido)

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Bom Findi!



"Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando. O mestre tentou tirá-lo novamente e outra vez o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
-Desculpe-me, mas você é teimoso!
Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
-A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha, o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida, e continuou:
-Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.
Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre- lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir.
-Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.
-E o que os outros pensam... “É problema deles.”


Vou ser quem sou e sendo assim serei feliz....

Bom findi a todos!


Estou em semana de provas, prometo voltar assim que me livrar delas =)

Bjok's


Camila Vieira

terça-feira, 23 de setembro de 2008

13 Aninhos =)



Hoje a Comunidade Católica HALLEL celebra o seu 13º Aniversário. É com imensa alegria que comemoramos esse dia.
Feliz aniversário Cle, afinal de contas, você mais do que nunca é merecedora desses votos.
PARABÉNS pela coragem, força, garra, determinação, amor, dedicação, paciência, cuidado, testemunho, fé, decisão...
Confesso que hoje não consigo expressar toda a felicidade, simplesmente pelo fato de saber que nesta data tão maravilhosa você está muito mais feliz.
Que Deus ilumine todos os dias da sua vida, abençoando e dando forças para você jamais desitir!

Na força do carisma HALLEL.
Porque ser HALLEL é ser de DEUS.


Caca

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Momentos...

Saudades de tudo o que foi bom...
Existem muitas coisas na vida que irão surpreender os seus olhos, mas, poucas coisas irão surpreender o seu coração...

Dúvidas...
Vontade de sumir...
de gritar...
de chorar...
de rezar...
de crescer...
de aprender...
de viver...
de esquecer...
de sofrer...
de perder...
de ganhar...
de ousar...
de Amar...
de se entregar...
de arriscar...

...Desejos sem fim...

O importante é saber que... isso também passa...
O meu vazio fértil, resolveu aparecer ele e a tal da TPM.

Camila Vieira

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Exigências!

"Quanto mais você conhece a Deus, mais você se torna exigente. É impossível amar o outro se antes o amor de Jesus não estiver amando em nós, não estiver nos devolvendo o tempo todo a nós mesmos. Quando a gente ama o que na verdade estamos fazendo não é trazendo o outro para nós – isto é equivoco, isso é manhã que não deu certo. Amor de ressuscitados, amor de homens e mulheres que acreditam em Deus, não é amor que retém, é amor que devolve ele a ele mesmo. Amor humano é devolução, é restituição. E aquele que aceita qualquer coisa, também será deixado por qualquer coisa."
(Padre Fábio de Melo)
Sei o quanto sou e tenho me tornado exigente em algumas situações em minha vida, e hoje percebo que isso acontece por essa proximidade com DEUS.
Na minha cabeça as coisas funcionam com uma certa "radicalidade" e eu pude vivenciar isso esses últimos dias.
Que fique claro que as opções foram minhas, e que só eu, posso arcar com as consequências.
Fazer uma opção nem sempre é fácil, de uns tempos pra cá, tive que abrir mãos de certas coisas que já não se faziam tão necessárias assim em minha vida. E isso exigiu de mim muita postura mediante a situação enfrentada. Falo de um mundo que te apresenta as "melhores" condições de felicidade dentro de segundos; talvez pareça careta, uma menina bonita (mosdesta parte) cheia de vida podendo estar aproveitando, curtindo as baladas, viajando, dançando, saindo e etc e tal... estar vivendo de uma forma que não tenha tempo pra nada, porque vive dentro de um lugar que exige tempo, responsabilidade, compromisso, cuidado e assim sucessivamente sem cessar...

A única coisa que eu posso dizer, é que é isso que me tem feito crescer, é poder me doar, é poder assumir uma missão na qual o meu coração diariamente confirma esse lugar, esse desejo, esse AMOR, é que mesmo por saber que terei momentos de deserto, eu tenho anjos que se chamam AMIGOS e que sei que posso contar sempre.

Eu passei muito tempo gastando a minha herança. Pude experimentar o prazer momentâneo, que vem e vai embora sem ao menos esperar. Hoje eu não tenho mais herança, acabou... (ainda bem). Não tenho mais porque gastar... Sabe o que acontece? As pessoas acabam indo pela porta mais larga, pelo caminho mais largo. É mais cômodo.
Somos julgados por uma sociedade que infelizmente se preocupa com o que você tem. Você vale o que você tem e isso é fato... Digo isso porque eu também sou escrava desses pensamentos, e quando falo, falo por mim e por todas experiências até aqui vivenciadas. Você só é "aceito" na sociedade se viver de acordo com os prazeres que o mundo oferece, só quem experimentou o mundo saberá dizer o quão bom é ser de DEUS.
Sabe...
Não gosto das coisas + ou -, pareçe egoísmo, mas que fique claro que respeito o momento de cada pessoa que convive comigo, e quem me conheçe sabe disso. Não posso achar normal um namoro sem a vivência da castidade, fingir ser uma pessoa de DEUS no lugar onde se fala de DEUS e não vivenciar esse DEUS no meu trabalho, faculdade, família... Tudo seria muito simples se pudessemos servir a dois senhores (ou não).
Sei que os erros existirão sempre, mas os erros só serão aceitos se a intenção for acertar.

Eu tenho lutado pra ser melhor e ser de DEUS, mesmo que isso custe um preço, uma crítica, difamação... Quem disse que seria fácil?
Cansei de querer me comparar e me decepcionar com as pessoas.
eu acreditava tanto na fulana e ela fez isso?
Qualquer pessoa poderia ter errado, menos você!
Nada de comparações...
Se eu me magôo e passo a odiar quem foi insensível comigo, esse problema é MEU, não do outro. O outro apenas não correspondeu às minhas expectativas, não deu o colo que eu achava que merecia, não foi o amigo que eu queria que tivesse sido. Ele foi ELE. EU é que queria que ele tivesse agido diferente. Então EU sou o responsável pelo que sinto.
Se eu espero determinada reação de alguém que não a tem seja por egoísmo ou qualquer outra coisa o problema é meu. EU é que construí expectativas.
As pessoas tem deixado de viver, de ter fé, de acreditar, porque se baseiam na opinião do outro, porque buscam a perfeição no outro e se outro faz alguma coisa errada elas logo desanimam.
Não é porque o nosso saudoso Papa João Paulo II faleceu, que eu vou deixar de acreditar na minha religião, porque na minha cabeça ele era a nossa última esperança.
Não é porque a Canção Nova está fora do ar que eu vou deixar de rezar o terço as 15:00h porque eu só consigo rezar se for assistindo a TV.
Não é porque descobriram a Pedofilia dentro da igreja católica, que eu vou deixar de ter amor por essa religião fundada por JESUS CRISTO.
Não é porque o fulano estava na festa ontem e hoje está fazendo uma excelente pregação, querendo ser santo, que eu vou deixar de ter fé.

Chega de COMPARAÇÕES... O que o outro é, é problema dele... Chegou agora de olhar pra mim e ver se o outro encontra refletido em mim a imagem de Jesus.
Por que é que alguém egoísta me atinge tanto?
Por que é tão importante para mim que as pessoas se preocupem com os outros, que saibam se doar?
No que é que isso me toca, me incomoda?
Chega de querer basear minha escolhas na escolha do outro.
Faltam ATITUDES...
Você passará a admirar o outro pelo que ele é, e não pelo que ele diz que é.
São as atitudes que fazem a diferença e a certeza de que a cada dia você pode ser melhor.
O importante é o que você faz depois que você erra. Que direção você toma. Há pessoas que aprendem com as quedas e passam a ser melhores. Existem outras, que vão viver a vida toda caindo e nunca aprenderão a lidar com isso.
Não sei por quanto tempo ainda o SENHOR perdoará, talvez seria até inútil pensar nisso, porque prego um DEUS misericordioso, que nos diz para perdoar não sete, mas setenta vezes sete... Acontece que eu não posso ficar me escondendo atrás de um DEUS que é misericórdia e não fazer nada pra mudar tudo o que ainda está errado, só porque sei que Ele estará comigo no momento em que eu cair. Cansei do + ou -. O que eu tenho feito para não errar mais?
Esses pensamentos dependem muito do momento que você vive, eu gostaria muito que "os meus" viessem por amor, mas eu não posso poupá-los, privá-los do sofrimento, se isso os ajudará a crescer e a jamais desistir... que sofram então, que eles vivenciem sim a dor... Só quem provou a dor pode dar valor ao AMOR. Os sofrimentos nos engradecem.

Rezo por eles para que assim como eu, encontrem esse Amor que não se cansa de Amar.
Penso que ser Cristão é uma escolha assumida por pessoas fortes. Desculpa, posso até estar errada, mas ser cristão de qualquer jeito não serve (pra mim não).
Eu optei por DEUS e ainda esse final de semana senti a dor de uma "abstinência" por algo que sempre fiz e que desde que voltei para os braços do Senhor, isso não fazia mais parte da minha vida, parece surperfluo, mas não é, tinha o seu valor... (era ele, era o show dele.) Eu queria estar la... Acontece que alguém me confortou... Eu sei que escolhi a melhor parte.

Desculpa, eu não critico quem foi, quem esteve, o que fizeram. Acontece que EU não fui, eu não precisava ir, eu não precisava estar la... e isso é que fez diferença. Aquilo não ia garantir a subida de mais um degrau rumo ao céu.
Quero deixar claro que essa é a minha maneira de enxegar as coisas, limitada talvez, mas é nisso que eu acredito hoje. E como somos seres humanos em constantes transformações os pensamentos também acompanham o nosso crescimento e isso amanhã ou depois poderá ser diferente. Estou falando de uma Camila que está assim hoje.
Eu não SOU assim, eu ESTOU assim e torço para que a minha mudança seja sempre para melhor.
...Pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza então...
...Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer...
...Eu vou sobreviver...

Eu só falei de mim e de tudo o que eu penso, você não precisa pensar assim e nem aceitar isso como regra de vida. O mais importante é que você seja feliz da maneira que você escolheu para viver e que isso sempre produza bons frutos. Sabe aquela história da morada no céu ???
É necessário avaliar o material que você está mandando para construir sua casa...
Tenha um lindo dia e uma excelente semana.


Fiquem bem.
=**
Camila Vieira

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Feliz aniversário AMIGA !!!

Como te falei, as palavras são pobrinhas para descrever a alegria do meu coração em festejar uma data tão especial assim.
O aniversário é seu, mas o presente é meu em ter você como amiga.
Só quero hoje, agradecer a DEUS pela sua existência, por mais um ano de vida, pela sua amizade, companheirismo, atenção e por você ter me ajudado a voltar para o meu lugar de origem. =) Você faz parte da minha história.
UM FELIZ ANIVERSÁRIO recheado de coisas boas.
Te admiro pela menina-mulher que você é...
Muita paz, saúde, felicidades e principalmente muito AMOR!
É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.
Obrigado por ser parte da minha vida. AMO VC!

...Você me faz capaz, quando já não posso mais.
Você me faz voar, quando não posso nem andar.
Seu amor me faz seguir, quando nem sei por onde ir.
Quando penso que estou só, ouço seus passos por aqui...


Caca.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Vazio Fértil...

"... É possível crescer nesta hora. Mesmo quando o que amamos foi embora. A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo esta dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar. ..."

O título desse post podia ser qualquer outro, mas depois que ouvi essas duas palavrinhas, elas descreveram muito bem, o meu sentimento dentro dessas 2 semanas (que mais pareceu 1ano) que estive longe daqui. Eu tinha outro post pronto, mas é engraçado que... se você não falar dos seus sentimentos no momento em que os vive, depois eles não tem mais sentido... Tudo passa!
Então...
Por onde começar...
Bom...

O mês de agosto para mim não foi muito fácil, a começar pelas dificuldades normais enfrentadas no dia-a-dia... cansaço, sono, preguiça, preocupação, culpa, medo, ressentimento, brigas, ausência, dúvidas, dívidas (rs), e etc e tal...
Meu tio se internou no inicio do mês e com isso surgiram outras dificuldades fora do comum. Precisei sair do meu "comodismo" e pesar as necessidades do momento vivido. A doença era um fato, a recuperação... era a Esperança e a Fé em um DEUS que tudo pode.
Foram 20 dias angustiantes (é incrivel como na dificuldade nós nos agarramos em DEUS), comunguei, fiz jejum, pedi, torci, vibrei pela recuperação dele mas não deu... Ele se foi...
Restou a sensação de vazio, o egoísmo falou mais alto, a dor tomou conta de tudo... eu acreditei tanto na sua recuperação, você não tinha o direito de nos deixar, você não podia ter desistido de você... não podia ter sido assim. Eu acreditei que tudo fosse passar e que você voltaria pra casa mas, não foi assim.
Jamais imaginei que escreveria para falar dos meus sentimentos por alguém que se foi... se foi e só deixou saudade, talvez nunca ninguém entenda a relação que criamos, os laços, o vínculo, a cumplicidade... Era tão forte, tão puro, tão verdadeiro... Eu amava ouvir você falar, recitar poemas (só você sabia usar aquelas palavras), você me ouvia, você me entendia, me aconselhava (e que conselhos hein... rs), me pedia pra cantar pra você e junto com as canções as lágrimas rolavam sem nenhum esforço... Ahh saudade... Saudade essa que chega a doer.
Saiba que, o DEUS que eu acredito é um DEUS misericordioso, um DEUS que ama incondicionalmente, um DEUS que perdoa e que não se prende ao que não foi feito.
Ele jamais desistiria de nós.

Tio...
eu só quero dizer que, mesmo diante da sua ausência o que menos me dói é saber que não poupei palavras... é saber que durante todo o tempo eu falei tudo e ouvi tudo... é saber que mesmo partindo você leva as tantas vezes que disse o quanto amava sua presença na minha vida e que pra sempre vou carregar as marcas de um amor puro, de um companheiro que jamais me abandonou, de alguém que sempre quis ser forte e ao mesmo tempo revelava uma fragilidade sem igual... me conforta lembrar por quantas vezes você foi meu ombro e eu o seu, lembrar dos sorrisos.. das risadas... das palhaçadas... das encrencas... fica a saudade de tudo, até das dores de cabeça que você nos causava, saudades daquela voz gritando em meio ao povo...
A morte não será um fim... dentro do meu coração você será eterno... será sempre o melhor tio do mundo... Aiii... é dificil encontrar palavras já que as mesmas não se fazem tão necessárias.
Eu sempre vivi isso e quem nos conheceu bem sabe do quanto fomos parceiros...
Agora chega de falar, o coração dói, os olhos se enchem de lágrimas...
Fica com Deus Tio! Descanse em paz. Na certeza que um dia nos reencontraremos... e não esqueça que você me disse que seria a estrela que mais brilharia nó céu, eu acredito nisso... Ontem te procurei e não te vi... Aparece hoje, preciso conversar...
A mim desejo forças pra curar essa dor e seguir lembrando do teu sorriso!
Amo te pra sempre!

A dor tomou conta do meu espaço.
Porque a morte é tão dolorosa assim?
Porque que não podia ter sido diferente?
Onde será que ele está agora?
...Perguntas sem respostas...
E assim os dias passaram e com eles o VAZIO chegou... eu ja estava mal desde o inicio do mês e parece que tudo foi só se agravando. A minha oração pessoal foi para o espaço, a fé ficou balançada, as dúvidas, os porquês, sei la... uma situação desagradável, um certo mal-estar, dor física, sofrimento psíquico, incerteza sobre o futuro enfim... O tal vazio…
Acontece que eu nunca havia pensado em um VAZIO FÉRTIL, e, depois que ouvi isso na sala de aula me identifiquei muito, pois é exatamente esse vazio fértil que as vezes insiste em aparecer em minha vida.
Vontade de sumir, de deletar algumas pessoas, de ir pra lua, de mandar todo mundo ir vê se eu estou na esquina, de passear na floresta enquanto o seu lobo não vem, de querer criar um mundo em que eu pudesse escolher as pessoas que fariam parte dele e os demais nem existissem...

Eh... acreditem se quiser, eu também vivo isso...
Acontece que o modo como reagimos a esses vazios é que determina a intensidade do nosso sofrimento.
Quando chega o momento de enfrentar a dor, os sentimentos dolorosos que mais queríamos evitar certamente virão a tona, torna-se necessário sofrer de maneira fecunda.
Eu tenho aprendido um pouquinho a cada dia o e o que é melhor, tenho aprendido isso na prática.
Há uma lei na psicologia segundo a qual “quem tem medo de sofrer acaba sofrendo de medo”.
De fato, quando experimentamos uma dor intensa – física ou psicológica –, ela toma inteiramente a nossa atenção. Fica difícil lembrar de quando não sofríamos e fica difícil imaginar que podemos voltar a vivenciar situações e momentos positivos. É como se a dor apagasse o passado e o futuro, e como se a capacidade de dominar a atenção nos impedisse de perceber que, na verdade, ela não é constante: ela vem de maneira cíclica (que se repete periodicamente).
A mesma coisa podemos dizer dos sentimentos dolorosos. Eles podem se tornar tão intensos, que evitá-los passa a ser a prioridade absoluta de quem sofre.
Quanto mais enfrentarmos a dor e a vencermos perdendo aos poucos o medo, mais nos fortaleceremos através da superação da experiência dolorosa. O que pode nos arrasar, o que pode nos aniquilar ao invés de nos fortalecer é a dor sem esperança.
Somente aceitando a dor podemos comprovar que a dor completa o seu ciclo (como tudo na vida), alternando-se em intervalos menos intensos, que nos permitem recuperar as forças, redobrar a coragem, lembrar que tudo passa.
É necessário transformar a dor em Amor!

Não gosto de ficar contabilizando meus sofrimentos, mas deixo sempre muito claro que os superei, senão todos, quase todos...
E assim continuarei. Venci um, agora que venham os outros...

Mas... Chega de falar de dor...
Acredito que hoje as flores já voltam a aparecer, um pouco tímidas mas, elas surgem.
As coisas começam a se encaixar.
Tudo depende da maneira de como você enxerga as coisas, a vida muda, quando você muda!

Agora é claro, as nossas escolhas sempre terão consequências. É necessário arcar com tudo isso e recomeçar o importante é o que você vai fazer daqui pra frente, o que passou, passou... Ninguém tem o direito de definir a sua felicidade! O mais importante é que você seja feliz, independente da maneira que você encontrou para ser... Afinal de contas, como sempre digo, o que é felicidade para mim, pode não ser para você e vice-e-versa.
Espero que você aprenda a lidar com o seu sofrimento e não esqueça que todo vazio é FÉRTIL.

Já falei muito... Bom feriado a todos, um excelente final de semana... Fiquem bem, que DEUS nos abençoe sempre e que Ele nos dê forças para jamais desistir.

Camila Vieira

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O que vale é a intenção!

Ser Psicólogo
Walmir Monteiro

Ser psicólogo é uma imensa responsabilidade.
Não apenas isso, é também uma notável dádiva.
Recebemos o dom de usar a palavra, o olhar,
as nossas expressões, e até mesmo o silêncio.
O dom de tirar lá de dentro o melhor que temos
para cuidar, fortalecer, compreender, aliviar.

Ser psicólogo é um ofício tremendamente sério.
Mas não apenas isso, é também um grande privilégio.
Pois não há maior que o de tocar no que há de mais
precioso e sagrado em um ser humano: seu segredo,
seu medo, suas alegrias, prazeres e inquietações.

Somos psicólogos e trememos diante da constatação
de que temos instrumentos capazes de
favorecer o bem ou o mal, a construção ou a destruição.
Mas ao lado disso desfrutamos de uma inefável bênção
que é poder dar a alguém o toque, a chave que pode abrir portas
para a realização de seus mais caros e íntimos sonhos.

Quero, como psicólogo aprender a ouvir sem julgar,
ver sem me escandalizar, e sempre acreditar no bem.
Mesmo na contra-esperança, esperar.
E quando falar, ter consciência do peso da minha palavra,
do conselho, da minha sinalização.
Que as lágrimas que diante de mim rolarem,
pensamentos, declarações e esperanças testemunhadas,
sejam segredos que me acompanhem até o fim.

E que eu possa ao final ser agradecido pelo privilégio de
ter vivido para ajudar as pessoas a serem mais felizes.
O privilégio de tantas vezes ter sido único na vida de alguém que
não tinha com quem contar para dividir sua solidão,
sua angústia, seus desejos.
Alguém que sonhava ser mais feliz, e pôde comigo descobrir
que isso só começa quando a gente consegue
realmente se conhecer e se aceitar.


Após um Parabéns especial, fiquei a pensar na minha missão aqui neste mundo.
Eu poderia ter escolhido qualquer coisa, mas de coração, foi a psicologia que me chamou.
Posso ser pretensiosa em querer mudar o mundo. Mas posso ser simples em querer ajudar o irmão que se aproxima de mim, com suas dores e limitações, com sua ânsia e subjetividade.
O sofrimento do outro é algo que me agarra. É algo que quero para mim. Mas sem deixar que este cresça na sua dor.
O caminho que escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, as decepções, escolhi ser verdadeira. Quero ser uma gota do sangue de Deus na vida dos filhos d'Ele.
Feliz dia do Psicólogo!

De quem é Apaixonada pela psicologia =)
28 de agosto, Dia do Psicólogo.

...Estou de volta...

Assim que tiver um tempinho livre, volto aqui para atualizar.
Fiquem bem!
bjinhos, Ca.