domingo, 8 de agosto de 2010

Posso até chorar, mas a alegria vem de manhã...

...E como vem!
Ontem foi difícil, mas ao acordar hoje, abri o meu livrinho de mensagem que dizia assim:

"Nem tudo compensa. Não é entorpecendo o corpo, iludindo-se, que se resolvem os problemas da alma e do coração. Espere confiante o dia de amanhã, nada ameniza melhor a dor do que a fé e a esperança. Quando um assunto angustioso apertar-lhe o coração, procure as idéias elevadas. REAJA. NÃO DEIXE IR ADIANTE O QUE O LEVA PRA BAIXO. O mal que você deixa sem limites impede a sua melhoria, a sua subida, a sua luz. Ele aumenta as barreiras e as infelicidades. Não caia no poço. Em toda queda há um grito da consciência pedindo subida."

Nossa... nada poderia ser tão real e tão preciso para tudo que vivo hoje. Essas palavas confortaram meu coração e só fui entender depois que vi a velocidade de como tudo aconteceu... Estou feliz, e jamais imaginei que me sentiria assim. Utilizo-me da frase de Cah Morandi que diz:
"Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências. Desistir ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem."
Nunca tive dúvida do amor, e sei que quando amamos alguém, amamos apesar de... Por isso que o que sinto tem outro nome. Eu venho me estudando, me analisando e observando o meu comportamento e percebo em mim, muita coisa que precisa ser melhorada, já não sou a mesma de ontem, vivo em constante modificações. Ser melhor é um desafio de cada dia. Porém reconheço o meu limite, assim como sei do meu valor, e isso ninguém me tira.
Sei também que quem não sabe o que procura, não percebe quando encontra... O que é uma pena, gostaria muito de poupá-lo de todo e qualquer sofrimento, mas... cada um sabe de si, ou, pelo menos deveria. É uma pena que maturidade não se compre.
Cada um dá o que tem, não adianta querer tirar laranja de um pé de limão...
Sei que você terá tempo para aprender e amadurecer, ou não, ne?
Já ouvi dizer que tem gente por aih que não amadurece nunca, existem muitos adolescentes tardios... Espero que com vc não seja assim. Infelizmente a maturidade hoje é algo que a gente tem que buscar e assumir. E quando queremos ela ja demora, imagine quando a escolha é querer ser essa eterna criança, que não cresce nunca... Arque com as consequências de sua escolha (apesar de vc não conseguir e sempre querer os dois caminhos).
Isso foi só o alivio de todo peso que estava carregando, sem me dar conta, de que essas cargas não eram minhas. Cansei de fazer análise de graça. Muita pretensão minha, querer mudar o outro. Tenho pena de você. De verdade. É só isso que consigo sentir...

Termino ainda com uma frase de Tati Bernardi: "Um milhão vezes zero é zero. Ou seja: não coloque sua intensidade onde não tem nada."

Camila Vieira (em Desabafo)

Um comentário:

Mariana disse...

oii,amei tudo que você escreve.eu realmente estava precisando de palavras assim,como as suas!
seja sempre abençoada por Deus,e continue transmitindo atraves de suas palavras esse amor de Deus,que n nos deixa desistir,apesar das nossas dificuldades e desilusoes!
DEUS TE ABENÇOE E MARIA TE GUARDE SEMPRE!