quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Quarta-Feira de Cinzas!

A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão.
As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia é um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.


Hoje... dia de jejum e penitência!
E quantas são as nossas penitências...?!
Estava pensando no quê penitenciar-me nesses 40 dias de Preparação para a Páscoa, e de repente me dei conta de inúmeraaasss penitências que necessito fazer. Muito mais do quê uma penitência externa, hoje quero dar início a todas as penitências internas, essas que me edificarão como pessoa, que me farão ser melhor e sem dúvidas que me deixarão mais cristã.
Estou feliz por estar fazendo tudo como manda o figurino, por tudo estar devidamente caminhando e por iniciar a Quaresma da melhor forma. Triste por saber que a fé católica ainda precisa ser propagada e anunciada aos quatro cantos do mundo. Infelizmente as pessoas só querem curtir o feriado da maneira que elas escolheram, sem se importar com o significado desses dias tão importantes e necessários para a vivência cristã.
Rezo para que a cada dia o Senhor fortaleça a minha fé e me dê forças para anunciar seu evangelho. Que a minha vitória possa ser celebrada de fato, no domingo da ressurreição.
Camila Vieira

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria muito de conhecer a sua docilidade. Admiro tudo em você. Será que vc realmente existe?
Parabens pelas palavras sempre certas.

Anônimo disse...

Linda Postagem!

Luz de Sofia disse...

Penso, mas não imagino uma penitência proporcinal a uma vida de pecados.
Por esta razão, acredito que somente uma NOVA VIDA é capaz de fazer morrer todos nossos antos pagãos. Mas, como viver esta NOVA VIDA? Ai está a maior de todas as penitências: abandonar a ira, impaciência, imoralidade, inveja, ganância e todos os tantos maus desejos que nos envolvem.
Então, sugiro àqueles que procuram autopenitência: SEJAM TUDO AQUILO QUE AGRADA A DEUS!

P.S.: Mila amada, seja sempre o seu melhor.

Adélia Jacquelline disse...

Cada palavra enriquece é como uma semente lançada!
Bjoo Amiga!

Camila Vieira disse...

???

Se vc não colocar o nome realmente ficará dificil!
Mesmo assim... Obrigada pelas palavras!


...

Lu!
Dom Galvez!
Suas palavras me encantam, penso que cada um encontra a sua beleza e a sua maneira de expressar-se de acordo com tudo aquilo que se acredita. O desejo de ser melhor é sempre muito lactente em mim. Com vc eu sempre sigo!
te amo!

...

Adéliaaaa.
Que bom te-la por aqui.
Bem vinda!

Obrigada pelo comentário.
Deus abençoe vcs!