quarta-feira, 20 de maio de 2009

Apenas um DESABAFO.


Queria ter o poder de entrar no cérebro humano e observar todos os movimentos e reações diante de certas situações principalmente as que envolvem relações. Acabo de chegar a conclusão que as minhas aulas de neurofisiologia não foram suficientes ou já foram ultrapassadas pois nada mais se encaixa. Queria ter o poder de observar o porquê de tais fatos, tais atitudes, tais comportamentos...
Parece loucura esses meus pensamentos, mas dizem que de loucos todos nós temos um pouco. Que assim seja então.
Sei que a vida é BELA e penso que a única maneira de retribuir a tanta beleza é vivê-la de forma única, certos, de que cada um escolhe a maneira “ideal” de viver, o importante de fato, é vivê-la na íntegra e não deixá-la passar. Sei também de fato, que o ser humano é o meu objeto de estudo, sei que devo a cada dia esforçar-me mais e mais para entendê-lo, sei que a maneira que ele reage a tal comportamento hoje é fruto de sua história de vida e de tudo que ele construiu até aqui e sei também que cada um reage de forma única e subjetiva aos acontecimentos diários.
Reconheço que sou humana e portanto limitada. E é justamente pela minha limitação que eu não consigo entender certas coisas e nem tão pouco aceitar.
Sabe... to cansada de pessoas imaturas, pessoas que esqueceram de crescer, pessoas que não sabem o que querem, pessoas mal resolvidas, pessoas que simplesmente não sabem que caminho seguir, pessoas que querem viver o tempo todo como vítimas cheias de melindres e antipatias...
Ooohh... ninguém me ama, ninguém me quer.
Criei esse espaço exatamente para expor meus pensamentos, para falar de mim, do que penso e sinto. Desculpa mas, se você não se sentir a vontade... Porta da rua, serventia da casa.
Hoje só quero desabafar mesmo, aliás penso que também tenho esse direito.
Só Deus sabe o quanto tenho me esforçado para não dizer tudo o que algumas pessoas precisam ouvir, na realidade penso que você, de maneira especial, está em vantagem comigo, afinal não são todas as pessoas que ganham um post exclusivo assim... tenho esperança de que um dia você lerá isso (se é que já não faz).
Estou de saco cheio de você e dessas situações. Não é a primeira vez e pelo jeito não será a última.
Eu sinceramente gostaria de entender o que você ganha se preocupando com a minha vida e esquecendo da sua, queria entender o por que de tanta preocupação comigo, se você tem a sua frente todas as possibilidades de ser melhor.
Será mesmo que o caminho mais fácil para isso é esperar o meu comportamento mediante a tais situações?
Será mesmo que a melhor maneira de você se defender é sair por ai falando mentiras, tentando encontrar alguém que lhe dê crédito?
Por que você não aceita que, tudo o que você vive hoje são consequências das ESCOLHAS ERRADAS que você mesma fez e que eu não tenho nada haver com isso.
Você acha mesmo que as suas manifestações de ciúme afetarão a minha decisão?
Francamente...
Vá arrumar o que fazer, se você não tem muita coisa pra dizer a meu respeito, fica calada é melhor.
Você tem todo o direito de não gostar de mim, mas, você não tem o direito de inventar histórias, você não tem o direito de transformar o outro naquilo que você imaginou dele. Desculpa se eu não correspondo as suas expectativas, acontece que nem Jesus conseguiu agradar a todos que dirá eu e olha que até tento.
Eu queria tanto que você se encontrasse sabia?
Qualquer pessoa pode alterar sua vida alterando a sua atitude. Será que não é isso que falta em você ?
Eu não consigo perceber que você é feliz e penso que isso é o que mais lhe incomoda em mim.
De todas as experiências vividas até aqui penso que, talvez hoje eu esteja descobrindo o que é amar o outro apesar de tudo que ele me oferece. Talvez hoje eu esteja vivendo a situação de aceitar um beijo daquele que La na frente iria me trair.
Eu não tenho nada contra você, muito pelo contrário, luto todos os dias para ser com você a mais sociável possível, mas confesso que as vezes não dá. As suas atitudes me fazem mal, eu não quero acreditar que depois de tudo o que você viveu, você ainda não tenha aprendido como caminhar. Eu não quero pensar que todos esses anos vividos a minha frente não tenha servido de nada.
Entenda que as mesmas forças que tenho, você também as tem, talvez você só não esteja usando-as de maneiras tão corretas.
Será mesmo que você ainda está na idade de brincar de ser criança?
Será que você precisa ter tantas atitudes infantis?
Será que não está na hora de você crescer?
Eh... realmente, algumas pessoas são eternos adolescentes, não evoluem nunca, paralisam.
As vezes eu acredito tanto na sua mudança. É aquela tal historinha, quando aparece uma oportunidade você aproveita pra falar de você e de tudo o que tem acontecido de melhor em sua vida, tudo o que DEUS tem feito, todas as suas mudanças e compreensões. E eu ainda digo assim: graças a Deus, parece que agora vai... Tsc Tsc... Pura ilusão, não adianta nadaa =/
Fico a pensar...
Quanto tempo mais vamos continuar querendo ser bons para os outros e ruins para nós mesmos?
Quanto tempo mais será necessário duras quedas pra conseguirmos entender que as oportunidades não voltam mais?
Quanto tempo mais vamos continuar fingindo que estamos bem, quando na verdade falta-nos estrutura para assumirmos as consequências de nossas escolhas?!!
Por quanto tempo mais as pessoas nos responsabilizarão pela sua felicidade ou infelicidade?
Já chega... acho que chegou a hora de você(s) crescer(em).
Espero sinceramente que você consiga se encontrar, vê se me esquece um pouquinho, POR FAVOR!!?.
Eu pouco posso fazer por você, eu até queria te ajudar, mais você resiste. É muito fácil responsabilizar os outros por nossas escolhas erradas. Mas eu não aceito isso, isso é seu... nada de transferências por aqui.
Perdoe-me a indelicadeza das palavras.
Mas eu descobri que eu não sou de plástico.

"Todas as misérias verdadeiras são interiores e causadas por nós mesmos. Erradamente julgamos que elas vêm de fora, mas nós é que as formamos dentro de nós, com a nossa própria substância." (Anatole France)

Sem mais.
Camila Vieira

Um comentário:

Anônimo disse...

Há muito tenho acompanhado seu blog. Parabéns pela coragem nas palavras! Linkei seu blog na minha Lista de Blogs. De vez enquando dá uma passada lá!

Como costumo dizer, não sou uma escritora nata (como vc... rsrs) e blá.. blá.. blá.., mas de vez enquando gosto de falar um pouco sobre mim (mas só de vez enquando) e sobre assuntos que julgo interessantes.

Fica com Deus!

=)