terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Enfim... Férias...

A mala está "quase" pronta... Estou na contagem regressiva... Férias mais que merecida. É hora de viajar.
No coração o desejo de levar comigo todas as pessoas que fizeram desse ano um ano melhor, pessoas que contribuiram direta ou indiretamente para que o meu caminho fosse fortalecido, amigos que chegaram, amigos que se foram, amores...
Ahh... dá saudade do tempo em que as férias não eram tão necessárias, porque você sempre as tinha. Mas é assim mesmo, um dia acontece, e a gente tem que crescer...
Mas um ano se passou...
Essa semana li uma história...
A história de uma família que fez uma festa para o batizado do filho. Casa cheia, muitos convidados. Depois que todos finalmente se acalmaram, lembraram enfim de procurar o bebê para receber os cumprimentos junto com os pais, porém para surpresa de todos o bebê não foi encontrado. Todos ficaram estarrecidos, colocoram-se a procurar o bebê em todos os cômodos, quando finalmente o encontraram debaixo de uma pilha de casacos que os convidados deixaram ao chegar. No final, o autor do texto comparava o fato com a comemoração do Natal.
Quantas árvores de natal, papai noel, pisca-piscas, escondem o verdadeiro sentido do nascimento?
Nós sufocamos o bebê.
Sufocamos com a nossa correria, com o consumismo, com ostentação, com a aparência. Compramos roupas e sapatos que talvez nem voltem a ser usados novamente. Preparamos mais comida do que a família pode consumir. Enquanto isso, alguns ficam com o que sobrou. A roupa que saiu da moda, a roupa que ficou gasta, a roupa que não agrada mais o dono. O quilo de alimento doado em meio a reclamações e má vontade, a cesta básica que alguém lembrou de doar, a comida que sobrou da ceia. O que não serve para nós enche tantos corações de alegria.
O dono da festa ensinou diferente...
Que possamos então compreender tudo o que ELE nos ensina... Ser presente para os outros. Desejo a você que passa por aqui, mesmo quem faz uma visitinha silenciosa, que Jesus esteja presente, no centro da tua vida e que você aprenda com Ele a ser presente no mundo e para o mundo. Feliz Natal e uma semana abençoada pelo Menino Jesus!
Que o ano de 2009 seja de grandes realizações.
Até 2009...
Que DEUS os abençoe infinitamente.
São os sinceros votos de:
CAMILA VIEIRA.

Um comentário:

Unknown disse...

:'(
Lindo esse post... já estou com saudades de vc. Mas vc merece mesmo essas férias. Que vc volte com o sorriso mais lindo, com tranquilidade e muito amor no coração.
Vc foi um dos presentes de Deus na minha vida esse ano. Muito obrigada por sua atençao e presença de Deus pra mim.
Boas férias...
FEliz Natal e um ano NOVO com VIDA NOVA!!! :)

Bjs