segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Fizeram a gente acreditar...


''Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
De repente, quando você menos espera, você se depara com um novo amor. Minha mãe sempre diz: Infeliz de quem só amou uma vez, e eu acabo tendo que concordar com isso. Realmente, infeliz de quem só amou uma vez... sempre é necessário amar mais de uma vez, sejam os amores, os amigos, os irmãos, os professores, os filhos, os pais... Esse final de semana quando líamos uma das páginas do livro, "Por que tenho medo de lhe dizer quem sou?" vimos que todos os dias somos pessoas novas, e feliz de quem se apaixona diariamente. Que importante colocação Dr. John Powell, que assim seja então... Você todos os dias se apaixonará por uma Camila diferente, isso cria possibilidades...
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Eu sempre falei sobre isso, metades nunca foram o meu forte, sempre quis encontrar alguém inteiro. Sabe o que acontece quando você procura uma metade? Até que você a encontre você é uma pessoa incompleta, a própria palavra já diz: você é a metade. É cansativo você ter uma relação de proximidade com alguém que só pensa em encontrar a sua metade, a tampa de sua panela, só serei feliz se tiver o outro. É responsabilidade demais você colocar nas mãos do outro a sua felicidade. Você consegue ser feliz "sozinho", aprenda a gostar da sua companhia, assim sendo, o outro só vem somar.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
As diferenças sempre existirão é com elas que amadurecemos, já pensou se todo mundo fosse igual? Viveríamos um caos. Anular-se para viver em função do outro é maléfico. Acaba que você vive tanto em função do outro a ponto de sufocá-lo e tornar a relação desgastante. Chega uma hora que a igualdade não mais te completa é quando então você perceberá que o importante não é ser igual, o importante é ser diferente, o importante não é ser dois em um e sim Um em Um. Assim seremos inteiramente inteiros =).
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Isso é complexo... que desejos são esses a ponto de serem reprimidos? Tudo é lícito mais nem tudo convém. Eu não vejo casamento como algo obrigatório você é livre para fazer as suas escolhas, desde que você arque com as consequências da mesma. Desculpa mas eu penso que tudo que é obrigação tende um dia a se desgastar. Eu não posso ver o casamento como uma obrigação, porque por mais que o outro fale que não é bom casar eu só vou acreditar nisso quando eu vivenciar aquela situação. Só se sabe quando o sapato aperta, quando colocamos-o no pé. Quem lhe prometeu as flores e não lhe falou dos espinhos lhe enganou, os espinhos existem e existem em qualquer relação, entre pais e filhos, namorados e namoradas, esposo e esposa, amigos, irmãos. Altos e baixos sempre existirão e isso é fato. Eis ai a oportunidade de amadurecimento.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
A beleza esta nos olhos de quem vê. Feios e bonitos não existem, o que pode ser bonito pra mim, pode ser feio pra você e vice-e-versa. É exatamente isso que nos diferencia do outro. Somos seres humanos em busca da perfeição não somos perfeitos. Cada um sabe de si. Existem pessoas que vão querer estar sempre nos parâmetros de beleza que a sociedade impõe e existem outras que pouco vão se importa com isso.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
Sempre se pode fazer alguma coisa, daquilo que fizeram de nós. Existe em você todas as possibilidades para ser feliz e é fazendo uma auto avaliação que você vai conseguir. Não é tão dificil assim, basta ter força de vontade e se desprender dos rótulos. Alguém é sempre mais do que possamos definir ou conceituar, e assim precisa estar: LIVRE para se revelar no que é, sem ser encarcerado em exigências infantis.
Pensem nisso...
Texto (em rosa) de John Lennon, (em preto) participação especial de Camila Vieira.
Boa semana a todos.

Caca.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse comentário que fizeste é muito rico,fiquei feliz em ler um artigo tão perfeito do que diz a realidade que vivemos,posso dizer que busco alguem por inteiro tambem pois no mundo existem muitas metades vendidas como inteiras,que Deus ilumine sua caminhada,e na oração de hoje o Senhor venho falar de sabedoria...esse artigo me confirma isso...bjus...saudades...my love!!!

Camila Vieira disse...

Cris... o corre-corre do dia-a-dia nao me permite nenhum agradecimento rsrs.
Mas, encontrei um tempinho para vir aqui agradecer, obrigado pelo seu comentário. Gosto de opiniões. E que bom que meu arquivo confirmou a sua oração.

Que DEUS te abençoe ricamente.

Fica Bem

=*

Unknown disse...

Gostei muito do texto Camila, dos dois! hehehe
Fico feliz de estarmos convivendo mais agora... tow toda dolorida!! rsrsrsrs...
Que Deus te abençoe e guarde sempre!

Camila Vieira disse...

Dali...
Obrigada pelo comentário =)
Ta dolorida eh? hahaha
vai passar, nada que uma semana não resolva.

Mt bom ter sua companhia.
Fica bem

Qualquer coisa to aqui!

ahh... não esquece que estou rezando por você ta!?
Vc ja sabe qual é o seu carisma neh??? kkkkk...

Deus te abençoe
Bjo