segunda-feira, 16 de março de 2009

Toda verdade...


Toda verdade dita sem amor
É como uma flecha que só causa dor
Vai machucando sem ter permissão
Vai suportando um outro coração
Quem ama espera a hora de falar
Não se apressa e sabe ponderar
Sempre há um lado que não é o seu
Que sempre revela o que ainda não cresceu
Nós nascemos pro amor... Pro amor nós vamos voltar
Quem se respeita sabe respeitar
Começa em si esse tal dom de amar
Tudo o que fazes com teu coração
É o que ofereces para o teu irmão
Estende a mão a quem te respeitar
E o teu coração a quem não te amar
É um segredo que te põe de pé
A humildade só te dá mais fé
Espera aquele que ainda não chegou
E aprende com outro que já semeou
Cada pessoa tem o seu lugar
O inferno começa no se comparar
(Ziza Fernandes)

"Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas o que não posso mudar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras. Amém!"

Sem mais
Camila vieira
Os meus problemas, geralmente tomam a proporção que eu dou, porque aquela é a forma com a qual eu os enxergo. Não são os nossos problemas, as nossas dores que nos fazem sofrer, mas a maneira com a qual enxergamo-as. Tudo depende do foco que damos à elas. Olhar por outro ângulo (ou outros ângulos) seria outra forma de interpretação. Para isso, é necessário usar óculos na alma. Facilita o processo de olhar e compreender, não só a minha vida e os meus sofrimentos, mas a vida e o sofrimento daqueles que me cercam também.
Usar óculos na alma é reconciliar os contrários, é perceber que tudo tem dois lados, inclusive aquela situação que me faz sofrer. É adquirir capacidade de enxergar os mínimos detalhes, e a partir deles tecer conlclusões e até possíveis soluções. É ter sensibilidade suficiente para perceber que nem tudo que me desagrada serve para me levar para baixo, mas pode muito bem servir de escada para meu crescimento e amadurecimento como ser humano. Hoje eu percebo como é fácil tentar corrigir um problema visual, do ponto de vista físico, e assim, enxergar de outra forma, eu diria, mais “perfeita”, mas o quão é difícil enxergar com a alma. E, hoje, eu acordei disposta a comprar óculos para a minha alma... e você?

quinta-feira, 12 de março de 2009

Seguindo em frente

“Quem busca um objetivo e se comove em sua direção, perceberá do que é capaz”
Que DEUS lhe dê forças para jamais desistir.
Boa sorte!
Camila Vieira

terça-feira, 10 de março de 2009

...

É porque não é com você. Porque tudo depende de você se colocar no lugar do outro.
Mas, bem que esse lance de se colocar no lugar do outro anda meio piegas no mundo, hoje.
É aquela velha história que o Pe. Fábio cita direto: tratam-se de olhares rápidos, de análises superficiais... da ausência de sensibilidade, da necessidade da razão própria... da incredulidade daquilo que não se é palpável.
É porque não é com você. Porque se fosse, você ia tá que nem eu por aí, errante, talvez, mas atrás de alguma coisa, de alguma esperança, do mínimo de uma gota de compreensão, de ajuda, de um olhar outro que não seja: coitada, ela tá louca. Se fosse você não sairia gritando impaciente e dizendo que é coisa da minha cabeça, até porque você saberia que seu grito só me assusta e piora tudo dentro de mim. Tá, é coisa da minha cabeça sim... mas, e quem disse que a gente manda nela o tempo todo?
É porque não é com você. Porque, graças à Deus, você tem o botão de ligar e desligar ao seu alcance. Mas comigo não. Me tiraram de perto do meu. Ou sei lá se fui eu mesma que me perdi dele, e agora, a única impressão que fica, como diz Caio Fernando Abreu, é que "voltar é quase impossível"...


As palavras de Mary definem bem o que eu queria dizer...
Camila Vieira