terça-feira, 12 de agosto de 2008

Seguindo em frente!


Ehh...
As "férias" chegaram ao fim...
Tive que voltar para a faculdade e recomeçar.... Voltei com a sensação de que ficou um pedaço de mim. Deu um vazio, queria tanto poder viver a minha vocação por inteiro, sem que fosse necessário concluir nada. Bem que eu ja podia ter feito tudoo... Massss... Tudo no seu tempo!
As vezes fico a me perguntar:
Porque a vida é feita de escolhas?
Sinceramente, eu não queria ter deixado o meu compromisso de missa diária(a Eucaristia tornou-se o meu sustento), a minha comunidade, a minha equipe, os meus amigos... estivemos tão próximos... Bem que poderia existir 2, 3 Camila's, assim ficaria uma em cada lugar... e tudo seria mais simples.
Mas...
Sei que não é assim e sei também que as escolhas sempre são necessárias, aliás, elas nos levam pra frente, nos mostram um novo rumo, nos apresentam a vida de um modo diferente, tudo depende da escolha certa (que fique claro que, o que é bom pra mim, nem sempre será pra você e vice-e-versa). A vida não funcionaria se nós não tivessemos que optar por um lado, se nós não precisassemos assumir nada e nem ninguém.
É necessário fazer escolhas.... uma escolha em detrimentos de outras. Ninguém serve a dois senhores (ou pelo menos não deveria).

Vou assim...
Seguindo em frente...
porque essa foi minha opção, essa foi a minha escolha e a única coisa que me resta é concluir...
Os inacabados não funcionam. Comigo não.
Não gosto de nada pela metade, metades nunca foram o meu forte. Procuro INTEIROS... Pessoas inteiras, relacionamentos inteiros, amigos inteiros... Nada de metades, nada inacabado, nada mal resolvido... tudo concluído... =)
Não estou dizendo que precisa ser tudo perfeito. Não se preocupe com a perfeição. Substitua a palavra "perfeição" por "totalidade". Não pense que você tem de ser perfeito, pense que tem de ser total. A totalidade dá a você uma dimensão diferente.

Eu conseguirei...
Quando se tem objetivos, foco, metas é mais fácil conquistar...
Ontem a aula foi boa, rever os colegas de sala, os professores, receber elogios, voltar a estudar os fenômenos psicológicos, enfim... o retorno foi gratificante, foi necessário.
Falta pouco, ja esteve mais longe...
O que me faz seguir é exatamente a idéia de poder ajudar o outro a encontrar-se.
Ajudar o outro a caminhar, leva-lo a descobrir que ele também é vencedor, que ele pode ser feliz, que existe um DEUS que o ama acima de tudo e que a vida é mais simples do que se imagina.

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.” (São Francisco de Assis).


Camila Vieira

2 comentários:

Clenir Viana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clenir Viana disse...

Como já lhe disse vc faz falta! " mas tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus" e o que está fazendo é para ajudar futuramente aquelas "pessoinhas" que não conseguem se compreender. Por isso, vale a pena o sacrifício de ficar longe de mim (rs), na verdade, a maior perda, vc sabe que não sou eu, mas o Amado de nossas almas presente na Santa Eucaristia. Enquanto não pode ir ao seu encontro, comungo por vc. Fica com Deus. Amo vc.