sexta-feira, 22 de outubro de 2010

People can change...

... other people's life.
Seja um gesto, uma atitude, uma palavra, um olhar.
As pessoas podem mudar a vida umas das outras, e mudam de maneira tão simples e profunda que mal percebem, mudam simplesmente por estarem ali na hora certa, por falarem a coisa certa, por darem atenção no momento certo.

Acredito que as pessoas têm um senso de bondade dentro de si, uma fonte de solidariedade que muitas vezes é desperdiçada ou nem mesmo usada. Temos que aprender a usar nosso potencial para coisas boas, saber olhar para o próximo e não enxergar apenas mais um rosto na multidão, mas sim o rosto de alguém que tem medos, anseios, dúvidas e que precisa de ajuda. Ajuda não significa doações monetárias, significa carinho e atenção.

Podemos e devemos ser altruístas na medida do possível, parar de enxergar o próprio umbigo e ficar chorando as próprias dores, tem muita gente pior, basta olharmos ao redor, sem as vendas que nós mesmos nos colocamos, sem distrações, aí veremos um mundo caótico e necessitado, onde uma mão que se estende para ajudar vale mais que qualquer quantia.
A gente talvez nem pára pra pensar em quantas pessoas passaram pela nossa vida e nos causaram mudanças, quantas delas estiveram lá quando mais precisávamos e estenderam as mãos em nossa direção, podem ter sido poucas, mas essas pessoas são grandes exemplos de que ainda temos que ter fé na humanidade, exemplos de que há pessoas dispostas a fazer o bem sem desejar algo em troca. Altruísmo é isso, fazer o bem sem pensar no ganho, isso é raro nesse mundo de hoje onde sempre a maioria pergunta "e o que eu vou ganhar com isso?"

Pessoas que nos rodeiam no dia a dia nos mudam com o tempo, nos ensinam pequenas lições diárias que só vamos enxergar e dar valor no futuro. São somas de atitudes feitas, às vezes, até de forma casual, mas que acrescentam para evoluções lentas ou rápidas.
Nós somos capazes de mudar a vida das pessoas ao nosso lado, da nossa família, de amigos ou até mesmo de estranhos, só devemos aprender a ser capazes de exigir menos em troca e saber que o pouco que fazemos pode ser muito para alguém. Não custa nada ajudar e a recompensa não tem preço, só o coração entende.

(de algum lugar)


Camila Vieira

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Metamorfose

Hoje acordei disposta a ser feliz.
Parar de me importar tanto com o amor
e de se importar com as pessoas que não se importam comigo.
Darei mais valor aos meus amigos.
Vou curtir a vida de todas as formas possíveis
e com pessoas que tambem querem ser felizes, e são.
Tentarei ajudar aqueles que colocam os problemas
na frente da felicidade
e não deixarei que nada seja mais importante
do que eu mesmo.
Vou me cuidar.
Investir em mim.
Ficar mais belo.
Ganhar auto-estima
e auto-confiança.
Não quero muito.
Só quero estar feliz comigo mesmo.
Aproveitar a vida e o tempo.
Por que ser feliz é saber administrar a vida e o tempo.
É querer fazer tudo ao mesmo tempo
e ficar feliz por não ter conseguido
mas ter tentado.
É dar um pouco de tempo pra você.
Sei que isso leva tempo, mas não vou ter pressa
porque o próprio tempo não tem pressa.
Só de pensar assim já me sinto melhor.
Sai da cama pulando de alegria
sem pensar na sabedoria
e que eu sou minha melhor companhia.

Lincoln Xavier


Define meu estado de espirito hoje! =)

sábado, 9 de outubro de 2010

Folhinha de abacate.

"Não gosto de meias-palavras, de gente morna, nem de amar em silêncio.
Aprendi que palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força. E força não há de faltar porque – aqui dentro – eu carrego o meu mundo.
Sou menina levada, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Escrevo escondido, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras. A-M-O. Sem restrições. Sem medo. Sem frases cortadas. Sem censura.
Quer me entender?
Não precisa.
Quer me fazer feliz?
Me dê um chocolate, um pirulito, um bilhete, um brinde que você ganhou e não gostou, uma mentira bonita pra me fazer sonhar. Não importa.
Todo dia é dia de ser criança e criança não liga pra preço, pra laço de fita e cartão com relevo. Criança gosta mesmo é de beijo, abraço e surpresa!
(E eu – como boa criança que sou – quero mais é rasgar o pacote!)"


(Fernanda Mello - Texto Folhinha de Abacate ninguém me combate!)



Cah Vieira