sexta-feira, 13 de agosto de 2010


Uma carta assinada sobre a mesa da sala procura explicar o que ninguém consegue entender. Papéis virtuais amontoados mostram palavras que sempre fizeram sentido em meio a falta de percepções.
Nem tudo é fácil de entender e todos, em algum momento, submergem em seus egoísmos. Não há explicação pra tudo o que acontece, todos, em algum momento, julgarão alguém. Eu gostaria apenas de compreender algumas coisas, e de me sentir compreendida em outras, de perceber que o mundo não é apenas o que sente mas o que faltou sonhar.
O que a gente quer a gente não faz, qualquer transformação parece ser mera encenação. E não se curar do que passou resulta em remédios e em tratamentos vãos.
Ninguém afasta a tristeza quando ela chega. Ninguém entende quando alguma dor aparece. Das vezes que as lágrimas foram minha companhia, não houve alguém que me pudesse ouvir e a dor de sentir o que o mundo produz confundiu a lógica da minha compreensão.
Tão abstrato quanto desaparecer é não perceber que ao lado pode ter alguém com algum sentimento que provavelmente você recriminaria. Tanto tempo perdido com inúteis satisfações. A conduta moral do mundo é tão hipócrita quanto a cerne de cada ser humano, onde todos se configuram com alguma máscara.

Eu continuo nessa busca incessante de compreender o que se passa aqui dentro, sem máscaras, sem medo, sem mitos. Conhecer-me é o meu grande desafio, sei o quanto sou exigente, sei que mudei muito, perdoe-me por não ser aquela garotinha pela qual você se apaixonou.

Já disse que não quero que DEUS diminua em nada o meu sofrimento de hoje, é palavra dEle: "Os sofrimentos do tempo presente, não têm proporção com a Glória que me a de ser revelada."

Que assim seja. E é por acreditar e confiar em um DEUS que TUDO PODE, que estou aqui. Livre para sofrer, amar e recomeçar.


Sem mais


Camila Vieira

domingo, 8 de agosto de 2010

Posso até chorar, mas a alegria vem de manhã...

...E como vem!
Ontem foi difícil, mas ao acordar hoje, abri o meu livrinho de mensagem que dizia assim:

"Nem tudo compensa. Não é entorpecendo o corpo, iludindo-se, que se resolvem os problemas da alma e do coração. Espere confiante o dia de amanhã, nada ameniza melhor a dor do que a fé e a esperança. Quando um assunto angustioso apertar-lhe o coração, procure as idéias elevadas. REAJA. NÃO DEIXE IR ADIANTE O QUE O LEVA PRA BAIXO. O mal que você deixa sem limites impede a sua melhoria, a sua subida, a sua luz. Ele aumenta as barreiras e as infelicidades. Não caia no poço. Em toda queda há um grito da consciência pedindo subida."

Nossa... nada poderia ser tão real e tão preciso para tudo que vivo hoje. Essas palavas confortaram meu coração e só fui entender depois que vi a velocidade de como tudo aconteceu... Estou feliz, e jamais imaginei que me sentiria assim. Utilizo-me da frase de Cah Morandi que diz:
"Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências. Desistir ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem."
Nunca tive dúvida do amor, e sei que quando amamos alguém, amamos apesar de... Por isso que o que sinto tem outro nome. Eu venho me estudando, me analisando e observando o meu comportamento e percebo em mim, muita coisa que precisa ser melhorada, já não sou a mesma de ontem, vivo em constante modificações. Ser melhor é um desafio de cada dia. Porém reconheço o meu limite, assim como sei do meu valor, e isso ninguém me tira.
Sei também que quem não sabe o que procura, não percebe quando encontra... O que é uma pena, gostaria muito de poupá-lo de todo e qualquer sofrimento, mas... cada um sabe de si, ou, pelo menos deveria. É uma pena que maturidade não se compre.
Cada um dá o que tem, não adianta querer tirar laranja de um pé de limão...
Sei que você terá tempo para aprender e amadurecer, ou não, ne?
Já ouvi dizer que tem gente por aih que não amadurece nunca, existem muitos adolescentes tardios... Espero que com vc não seja assim. Infelizmente a maturidade hoje é algo que a gente tem que buscar e assumir. E quando queremos ela ja demora, imagine quando a escolha é querer ser essa eterna criança, que não cresce nunca... Arque com as consequências de sua escolha (apesar de vc não conseguir e sempre querer os dois caminhos).
Isso foi só o alivio de todo peso que estava carregando, sem me dar conta, de que essas cargas não eram minhas. Cansei de fazer análise de graça. Muita pretensão minha, querer mudar o outro. Tenho pena de você. De verdade. É só isso que consigo sentir...

Termino ainda com uma frase de Tati Bernardi: "Um milhão vezes zero é zero. Ou seja: não coloque sua intensidade onde não tem nada."

Camila Vieira (em Desabafo)