segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Volta as aulas!

Hoje só quero falar da realização...
De sentir o mais doce e puro sentimento que é voltar, o retorno sempre nos faz bem.
Voltei a aulas e a certeza de que esse é o meu lugar, me faz ir além. Sinto me realizada completa, com o gozo na alma, que bom que existem pessoas que tem o dom de eternizar momentos. Aos mestre ao qual completarão esse semestre os meus sinceros votos de um período de enriquecimento sem igual, de práticas, de lutas e de grandes vitórias!
Graças a Deus estamos em boas mãos.
To me sentindo muuito muito bem, estou feliz, realizada, a Psicologia me engrandece me faz ser melhor, as conversas de sala de aula são extremamente enriquecedoras, rever os amigos e daqui a pouco colegas de profissão me trouxe um ânimo novo.
Sei que hoje temos a opção de escolher, ainda pouco li um email que dizia: “você quer ser feliz ou prefere ter razão?” Eu sem exitar digo que prefiro Ser Feliz. A felicidade é tanta que me faz ser Livre... me faz desejar o novo, me faz ir além, me faz querer crescer e a cada dia entender um pouco mais deste serzinho que insiste em evoluir...
Sinto me preparada para tudo que há de vir. Quero me esforçar para que tudo aconteça, quero dar o melhor de mim para que no fim eu possa alcançar meu grande objetivo.
Sei que tudo posso naquele que me fortalece.
NADA e NINGUÉM no mundo vai me fazer desistir, e sem medo de errar hoje eu digo que... vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim...

Com desejo de ser melhor a cada dia... Aqui vou eu!
Camila Vieira

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Quarta-Feira de Cinzas!

A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão.
As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia é um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.


Hoje... dia de jejum e penitência!
E quantas são as nossas penitências...?!
Estava pensando no quê penitenciar-me nesses 40 dias de Preparação para a Páscoa, e de repente me dei conta de inúmeraaasss penitências que necessito fazer. Muito mais do quê uma penitência externa, hoje quero dar início a todas as penitências internas, essas que me edificarão como pessoa, que me farão ser melhor e sem dúvidas que me deixarão mais cristã.
Estou feliz por estar fazendo tudo como manda o figurino, por tudo estar devidamente caminhando e por iniciar a Quaresma da melhor forma. Triste por saber que a fé católica ainda precisa ser propagada e anunciada aos quatro cantos do mundo. Infelizmente as pessoas só querem curtir o feriado da maneira que elas escolheram, sem se importar com o significado desses dias tão importantes e necessários para a vivência cristã.
Rezo para que a cada dia o Senhor fortaleça a minha fé e me dê forças para anunciar seu evangelho. Que a minha vitória possa ser celebrada de fato, no domingo da ressurreição.
Camila Vieira

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Novo tudo novo!

Chega de ficar quebrando a cara com os velhos erros de sempre.
Quero cometer erros novos, passar por apertos diferentes, experimentar situações desconhecidas, sair da rotina e do lugar comum. Esse ano eu preciso crescer.
Chega de saber a saída e ficar parado na porta, ensaiando os passos sem nunca entrar na estrada, esperando que me venha o que eu mais preciso encontrar.
Esse ano, se eu tiver que sofrer, será por sofrimentos reais, nunca mais por males imaginários, preocupado com coisas que jamais acontecerão.
Chega de planejar o futuro e tropeçar no presente.
Chega de pensar demais e fazer de menos.
Chega de pensar de um jeito e fazer de outro.
Chega do corpo dizer sim e a cabeça não.
Chega desses intermináveis conflitos que me fazem adiar para nunca a minha decisão.
Este ano eu vou viver.
Camila Vieira

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Únicos!

"Daquilo que é óbvio, daquilo que nos faz um tanto bem maior, daquilo que nos faz amadurecer diariamente. A capacidade que a gente tem de olhar no olho, de agradecer, de poder dialogar, criticar com sensibilidade, com coragem...
Que a gente saiba valorizar cada momento nosso, porque todo mundo aqui já está automaticamente em extinção... Só existe um de cada um de nós".
(O Teatro Mágico -Fernando Anitelli)
Camila Vieira

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Amizade!

"Só entre na vida de alguém, se for para fazer o bem. Fora isso, você é completamente dispensável. Eu me abraço a você e uno meu coração ao seu, para que juntas possamos fazer tudo aquilo aquilo que sozinha eu não consigo. Tudo estará bem, enquanto os laços que nos unem forem maiores e mais fortes do que aqueles que nos afastariam."
(Trecho da Oração do Amigo )

Camila Vieira