segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Coisas simples da vida!

Estou em paz, aproveitando minha companhia...
Fazia tempo que não tinha ao meu lado alguém tão agradável. Precisava de um momento meu, queria sentir minha alma falar. Queria um tempo para pensar, para ficar sozinha, para rever alguns conceitos. Não seii, mas tudo que senti enquanto viajava agora torna-se mais real. O processo de retirar a casca, sair do casulo, deixar as amarras começa a concretizar-se.
Há tempos não ficava livre, sem nada pra fazer, sem nenhum compromisso, sem ligações no celular, sem ligações no tel de casa, sem msg, sem MSN, sem cobranças, sem chatices, sem nada e sem ngm e ao mesmo tempo me sentindo totalmente completa.
Pensei em tudo hoje. Senti saudades dos tempos que jamais voltarão. É incrível como tudo passa, como tudo tem seu tempo de duração, prazo de validade sei lá. Mesmo que pareça uma atitude um pouco egoísta eu queria que algumas coisas não passassem nunca. É triste perceber que os bons momentos de minha vida e até agora os melhores, passaram, hoje resta a esperança de tornar os momentos atuais bons, enquanto durarem.
Já estou com saudades da minha mãe, quero que ela volte logo... Ela é meu porto seguro quando ela está aqui me sinto bem mais protegida, amada, querida, mimada, cuidada, coisas de filha única rs....
Saudades do Dani, o admiro demais, hoje tenho a felicidade de ganhar de uma vez só um casal de gêmeos que vêem com certeza somar a felicidade de nossa família, mesmo que eles hoje estejam longe de nós, sei que a saudade é a esperança de reencontro. O Vitor e o meu Pai são os homens da minha vida, são o meu equilíbrio, as minhas crianças, os meus adolescentes por vezes muito rebeldes outras vezes nem tanto, mas eles são tudo que me completam.
Hoje na volta para casa fiz um caminho diferente, um caminho que há muitooo tempo eu não fazia e que me fez viajar no tempo. Relembrar tudo que vivi dentro desses 23 anos foi muito saudável, uma lembrança trazia outra, lembrei da minha professora da 4º serie, de todos os momentos, da Gleyce minha amiga, a qual tive a oportunidade de viver muita coisa dentro de todos esses anos de amizade. Nossa!!! como foi bom todo aquele tempo... já nos dizia Lacan: "precisamos despertar a criança que existe em nós". Dizia isso por toda a pureza, ingenuidade, verdade que a criança trás consigo... meu Deus quantas saudades... quanta vontade de reviver tudo o que passou, saudades da ingenuidade da criança que fui, longe dos medos, das inseguranças, dos anseios, das dúvidas, das decisões.... criança que não tinha medo de chorar, de dizer aonde estava doendo, criança que só precisava da mãe e aquilo bastava.
Vou lutar para resgatar essa pureza... Os momentos bons deveriam durar para sempre.
Saudades de cuidar da minha casa de um jeito certo, de ouvir música com a luz apagada jogada ao chão da sala depois de um dia árduo de limpeza na casa depois do chão estar brilhando pois encontrava-se super encerado, ouvir Guilherme Arantes, Fábio Jr, Pe. Zezinho, e até Amado Batista... Sons que meus pais ouviam e que sem perceber já cantávamos juntos todas as canções. Saudades da companhia deles, dos abraços, do cuidado desses que são pais. Saudades de ser família, aquela admirada por todos. Saudades dos valores que sempre lutamos para mante-los... Saudades da simplicidade da nossa casa, saudades dos dias de chuva em que a água invadia o nosso espaço e que tínhamos que passar o dia inteiro desalagando, lavando, arrumando tudo para que as coisas voltassem ao lugar, saudades das noites de dominó em que éramos obrigados a estar na companhia de nossos pais e enquanto eles varavam a madrugada a jogar, nós dormíamos próximo deles e La pelas tantas voltávamos pra casa, todos juntos loucos para encontrar nossa cama. Saudades das obrigações diárias e ai de quem não fizesse o seu dever. Saudades daquela mãe presente sempre em todos lugares, daquela que era mãe em casa exercendo seu papel de mãe, mãe na escola exercendo seu papel de Professora e Mestra, mãe na igreja pois ela era também a minha catequista, foi mãe sempre presente e nunca ausente. Saudades daquela que sempre teve váriaaaassss funções e sempre as exerceu com muita coragem garra e determinação e sempre se preocupou em educar seus filhos da melhor maneira possível e sei que isso sem sombra de dúvidas ela conseguiu. Saudades da família perfeita, saudades de ser educada com os valores cristãos, saudades daqueles amigos que tínhamos que encontrar em tantas noites de orações, retiros e reuniões das equipes de Nossa Senhora. Saudades de momentos simples e únicos que jamais voltarão. Saudades de ver papai cantar com a gente, desafinado, meio rouco e voz cansada...
É tudo muito saudável, dói por ser algo que deveria ser eterno.
A noite fria me proporcionou a saudade daqueles que pra mim são a minha vida, são tudo que sou hoje. Isto é apenas um sentimento, misturado com uma vontade imensa de voltar...
As lágrimas lavam o meu rosto, lavam a minha alma, é simplesmente o desejo de que tudo tivesse dado certo, de acreditar que casamento é eterno e que PAIS ficam juntos até que a morte os separe, eu aprendi assim.
Eu preciso acreditar que eles estão felizes e que essa foi uma escolha deles e que hoje eu trago aqui, apenas o desejo que realmente tivesse sido diferente, apenas exponho o desejo da eternidade.
Vai ser sempre assim uma escolha em detrimento doutras e mesmo que doa um pouco mais hoje. Tenho certeza de que Deus tem cuidado de nós. Deus cuida de mim!

Sem mais

Camila Vieira

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Saudades


Tenho saudades daquela vida...
Sinto falta da experiência, da descoberta diária que vivi durante tanto tempo. Tenho saudades de lidar com pessoas diferentes todos os dias.
Sinto falta de testar caminhos desconhecidos e aprender a lidar com a novidade. Às vezes, gostava de acordar e viver de novo um daqueles dias. Bastava-me um. Apenas para relembrar, sentir de novo, viver de novo como se não houvesse amanhã. Sei que foi uma experiência que passou e da qual só restaram as pessoas que conheci. Hoje já não faz sentido. Estou novamente no caminho a que pertenço. No entanto, soube alterar completamente o previsível...
Camila Vieira

sábado, 9 de janeiro de 2010

=.(

Um dia desses separo um tempinho e ponho em dia todos os choros que não tenho tido tempo de chorar.

(Carlos Drummond de Andrade)

Camila Vieira