terça-feira, 28 de abril de 2009

Vamos tentar?

A verdade é que a vida tem pedido tanto de nós, e de forma tão exigente, que não nos damos mais a oportunidade de não saber o que fazer. É uma obrigação, até certo ponto ridícula, precisar sempre ter uma resposta pronta para tudo o que nos cerca e pede solução.
Minha sugestão é que – pelo menos por hoje – você tenha a coragem de dizer o que não sabe; que você diga que vai pensar melhor, estudar, refletir, compreender o que é melhor e que, somente depois, poderá dizer alguma coisa!


Ricardo sá

terça-feira, 14 de abril de 2009

I Congresso Jovem

VOCÊ NÃO PODE PERDER!!!

domingo, 12 de abril de 2009

Ressurreição


...Porque Ele vive eu posso crer no amanhã porque Ele vive, temor não há...


Com Deus até o fim, mesmo sem entender (Comunidade Beatitudes)

A razão da nossa fé é a Ressurreição de Jesus. Assim nos diz São Paulo: "Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a nossa fé." (I Cor 15,14). A Páscoa sempre nos lembra passagem, mudança, renovação... Eis um momento propício para ressuscitar um homem novo. Essa semana refletindo sobre a Ressurreição de Jesus eu me lembrei de uma outra ressurreição: A de Lázaro. Lendo o episódio, fiz algumas reflexões.
Aquele homem, amigo de Jesus, estava morto há quatro dias, cheirava mal e tanto para suas irmãs quanto para aquele povo era o fim, não tinha mais jeito.
Talvez estejamos como Lázaro dentro de um sepulcro: desânimo, enfermidade, depressão, tristeza, etc e etc. Pode ser que não seja você, mas alguém amado. Humanamente falando não vemos jeito nem saída ou até vemos, mas não fazemos a mínima ideia de como chegar lá.
Hoje Jesus vem vivo, ressuscitado, nos chamar: Camila "Vem para fora! Sai desse sepulcro!" Ele chama pelo seu nome. Vem para Fora!
Se obedecermos a voz de Jesus, como fez Lázaro, poderemos então sair, no início ainda amarrados com as preocupações, inseguranças e descrenças, mas quando finalmente encontrarmos o olhar de Jesus poderemos segurar na mão dEle e seguir.
Este é o chamado de Jesus para nós, mesmo que nem nós acreditemos, Ele acredita, Ele sabe, Ele confia. Gosto muito de uma música do Padre Zezinho que diz assim: "Deus espera em mim mais do que eu espero nEle, Deus me ama. Deus confia em mim mais do que eu confio nEle, Deus me ama." Deus não espera e confia em vão. Ele conhece as nossas potencialidades, ainda que insistamos em enxergar apenas as fragilidades. Nesta Páscoa, quero dizer pra você: Deus te chama porque Ele confia e espera. Mortos, cansados, desanimados ou até mesmo "podres" Ele não desiste, pois tem vida nova e plena pra nos dar, tem obra nova a realizar.
Penso que todo o meu sacrifício foi válido, quanto eu esperei por esse domingo =)...
Acredito que esses quarentas dias me deixaram mais forte, mais humana, mais realista e mais consciente, sei ainda que muito preciso fazer para ser melhor para o meu Senhor, mas chegar hoje no domingo da Ressurreição é uma realização pessoal, uma sensação de "dever" cumprido, Missão cumprida. Eu consegui!!! Confesso que não foi fácil, foi desgastante, foi doloroso, senti-me verdadeiramente em um deserto por várias vezes, fui tentada, fui chamada de fraca, me disseram que eu não iria conseguir, era muita penitência... Mas eu venci e acreditem, foi Lindo!!!
Da até uma sensação de quero mais... Os sofrimentos em DEUS são sempre prazerosos.

Obrigada Senhor por tudo que Tu realizas em Mim.
Desejo que hoje de maneira muito especial, no dia da Ressurreição de Nosso Senhor, possamos escutar a voz dEle e fazer a sua Santa Vontade, que nos desliguemos de tudo que nos prende e nos afasta de seu amor.

Abraços e uma semana renovada pelo Ressuscitado!

...Mais eu só sei que o meu futuro, está nas mãos do meu Senhor que VIVO está...

Beijos de chocolate
Caca =)

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Sexta Feira Santa


As sombras da sexta são passageiras.
O sofrimento não é o último objetivo do mistério da Encarnação. Jesus morreu na cruz porque não poderia voltar atrás, dizer que não curou, dizer que não amou as prostitutas, que lhes perdoou os pecados...
Aqueles que condenaram Jesus foram legalistas, não conseguiram interpretar as leis. Fizeram o que a lei mandava. Quando penso no sacrifício da sexta só o posso entender a partir das alegrias do domingo. Não há significado no sofrimento senão na relação com a redenção que ele nos traz.
Sofrimento por ele mesmo não serve pra nada, é masoquismo.
Sofrimento na perspectiva da superação dos limites é sabedoria.
O poeta nos ajuda a entender isso quando ele nos diz: "A paixão do momento não vale o inferno de uma vida inteira" Ele tem razão. Nem sempre o sacrifício é fácil. Tememos a dor que ele nos trará. E então passamos a preferir as dores homeopáticas, aquelas que chegam em pequenas partes, e por isso que doem a vida inteira, justamente porque não tivemos a coragem do sacrifício daquela hora. Terminar um relacionamento que nos escraviza, dizer não as drogas que nos entorpece, pedir perdão, reconhecer que erramos... Tudo isso são dores momentâneas que costumamos evitar. Com isso, o calvário se estende no tempo, e nossa vida se torna uma eterna sexta feira da paixão. Tudo é uma questão de escolha. Quem não tem coragem de viver o sacrifício do momento não poderá colher a alegria que se estende pela vida inteira.
Desejo hoje que o sacrifício de Jesus lhe revele mais que um momento de dor sem sentido. E que o calvário seja enxergado sempre à luz do sepulcro vazio. Ele fica mais bonito, menos tenebroso..." (Pe. Fábio de Melo)
Nenhum de nossos sofrimentos, poderá se comparar ao sacrificio do Senhor na cruz.

...Foi por ti, porque EU TE AMO
ninguém te ama, como eu...

Senhor, neste dia eu te peço com todas as forças:
Pela sua dolorosa Paixão, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro!

Que Jesus possa ressuscitar em nossos corações, em nossa vida, em nossa história.
Uma Feliz e Santa Páscoa!


Camila Vieira

quarta-feira, 1 de abril de 2009

=)

Saudades de tudo isso...
Sem tempo =/
Fiquem bem.
Um beijo
=*

Caca