...Porque Ele vive eu posso crer no amanhã porque Ele vive, temor não há...
Com Deus até o fim, mesmo sem entender (Comunidade Beatitudes)
A razão da nossa fé é a Ressurreição de Jesus. Assim nos diz São Paulo: "Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a nossa fé." (I Cor 15,14). A Páscoa sempre nos lembra passagem, mudança, renovação... Eis um momento propício para ressuscitar um homem novo. Essa semana refletindo sobre a Ressurreição de Jesus eu me lembrei de uma outra ressurreição: A de Lázaro. Lendo o episódio, fiz algumas reflexões.
Aquele homem, amigo de Jesus, estava morto há quatro dias, cheirava mal e tanto para suas irmãs quanto para aquele povo era o fim, não tinha mais jeito.
Talvez estejamos como Lázaro dentro de um sepulcro: desânimo, enfermidade, depressão, tristeza, etc e etc. Pode ser que não seja você, mas alguém amado. Humanamente falando não vemos jeito nem saída ou até vemos, mas não fazemos a mínima ideia de como chegar lá.
Hoje Jesus vem vivo, ressuscitado, nos chamar: Camila "Vem para fora! Sai desse sepulcro!" Ele chama pelo seu nome. Vem para Fora!
Se obedecermos a voz de Jesus, como fez Lázaro, poderemos então sair, no início ainda amarrados com as preocupações, inseguranças e descrenças, mas quando finalmente encontrarmos o olhar de Jesus poderemos segurar na mão dEle e seguir.
Este é o chamado de Jesus para nós, mesmo que nem nós acreditemos, Ele acredita, Ele sabe, Ele confia. Gosto muito de uma música do Padre Zezinho que diz assim: "Deus espera em mim mais do que eu espero nEle, Deus me ama. Deus confia em mim mais do que eu confio nEle, Deus me ama." Deus não espera e confia em vão. Ele conhece as nossas potencialidades, ainda que insistamos em enxergar apenas as fragilidades. Nesta Páscoa, quero dizer pra você: Deus te chama porque Ele confia e espera. Mortos, cansados, desanimados ou até mesmo "podres" Ele não desiste, pois tem vida nova e plena pra nos dar, tem obra nova a realizar.
Penso que todo o meu sacrifício foi válido, quanto eu esperei por esse domingo =)...
Acredito que esses quarentas dias me deixaram mais forte, mais humana, mais realista e mais consciente, sei ainda que muito preciso fazer para ser melhor para o meu Senhor, mas chegar hoje no domingo da Ressurreição é uma realização pessoal, uma sensação de "dever" cumprido, Missão cumprida. Eu consegui!!! Confesso que não foi fácil, foi desgastante, foi doloroso, senti-me verdadeiramente em um deserto por várias vezes, fui tentada, fui chamada de fraca, me disseram que eu não iria conseguir, era muita penitência... Mas eu venci e acreditem, foi Lindo!!!
Da até uma sensação de quero mais... Os sofrimentos em DEUS são sempre prazerosos.
Obrigada Senhor por tudo que Tu realizas em Mim.
Desejo que hoje de maneira muito especial, no dia da Ressurreição de Nosso Senhor, possamos escutar a voz dEle e fazer a sua Santa Vontade, que nos desliguemos de tudo que nos prende e nos afasta de seu amor.
Abraços e uma semana renovada pelo Ressuscitado!
...Mais eu só sei que o meu futuro, está nas mãos do meu Senhor que VIVO está...
Beijos de chocolate
Caca =)